NOTÍCIA

Volkswagen anuncia recall do Jetta GLI

Atenção proprietários de veículos VW Jetta GLI, a montadora está convocando um recall do modelo, pois verificou que o mecanismo de reclinação dos bancos dianteiros pode apresentar um problema de solda, o que provocaria a reclinação involuntária do mesmo, com a possibilidade de acidentes com riscos até mesmo fatais aos ocupantes e também a terceiros.

Os veículos envolvidos na campanha são os Jetta GLI ano/modelo 2020, produzidos no dia 26 de junho deste ano com numeração de chassi (não sequencial) de 3VW4E6BU9LM060217 até 3VW4E6BUOLM061420. De acordo com o Procon-SP, a montadora deve apresentar todos os esclarecimentos que forem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, incluindo as informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Segundo a VW do Brasil, os donos de Jetta GLI incluídos na convocação devem agendar a inspeção em uma concessionária da marca a partir de 13 de outubro deste ano. Ainda de acordo com a fabricante, a vistoria demora até 30 minutos, mas, se for necessária a troca do componente, a operação pode levar duas horas. Para mais informações, o cliente pode consultar o SAC da montadora pelo 0800 019 8866, acessar www.vw.com.br ou conferir a página de recall da montadora (https://vwapps.volkswagen.com.br/Recall).

O Procon-SP lembra que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Fonte: automotivebusiness.com.br