NOTÍCIA

Range Rover Híbrido Plug-in que faz 30 km/litro chega por R$ 497 mil

 
Depois de lançar a nova geração do Evoque com sistema híbrido-leve, a Land Rover aposta na chegada da linha Range Rover com motorização híbrida plug-in. Disponível nas versões Range Rover e Range Rover Sport, a motorização tem um rendimento de até 30 km/litro e um rendimento de até 784 km ao somar o desempenho do motor a combustão com o elétrico. Os preços vão de R$ 496.648 a R$ 731.350.
 
Tanto o Range Rover PHEV e quanto o Range Rover Sport PHEV adotam a mesma mecânica, formada pelo motor 2.0 Ingenium turbo de quatro cilindros, que produz 300 cv e 40,8 kgfm de torque. Já a unidade elétrica entrega mais 116 cv. No total, o conjunto entrega 404 cv a 5.500 rpm e 65,3 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm. Manteve a tração automática de 8 marchas e com tração integral.
 
A adoção desta mecânica faz com que o Range Rover PHEV tenha uma autonomia de 48 km ao usar somente o motor elétrico. Combinando os dois, o SUV é capaz de rodar por 784 km sem abastecer. O consumo médio combinado, pelo ciclo de testes europeu WLTP, alcança os 30 km/litro. Na hora de recarregar as baterias, o carro usa uma tomada do Tipo 2 CCS, precisando de apenas 3 horas com um wallbox de 7 kW.
 
Ele estará disponível em quatro versões, sendo duas para o Range Rover Sport, uma para o Vogue e uma para o Range Rover Autobiography:
 
 
Por serem os modelos mais caros da Land Rover, os crossovers tem o máximo de tecnologia refinamento possível. Utiliza tapeçaria windsor nos bancos, painel, teto e portas, além de sistemas como o Terrain Response 2 que controle a tração do veículo de acordo com o terreno e a central multimídia InControl Touch Pro.

Fonte: insideevs.uol.com.br