NOTÍCIA

Novo Nissan Versa enfim aparece em testes

 
Com quase uma década de vida, o Nissan Versa já não esconde a idade. Pois finalmente a fabricante está trabalhando em nova geração para o sedã, como mostram os flagras do modelo em testes nos Estados Unidos. Apesar de estar muito camuflado, o Versa 2020 adianta que terá linhas mesclando o visual do conceito Lannia com o do sedã grande Altima.
 
 
Em janeiro, a Nissan revelou ao Motor1.com que irá reestilizar a dupla March e Versa no Brasil, para depois preparar uma nova geração deles – no caso do March, ele será diferente do modelo europeu. Durante a conversa com José Luis Valls, então chairman da marca para América Latina, comentou sobre o design do novo Versa, antecipado pelo conceito chinês Lannia.
 
 
Agora podemos ver alguns dos detalhes no novo Versa. A camuflagem frontal tem uma depressão que vai dos faróis até o para-choque, justamente o efeito causado pela grade frontal em formato de "V". Até mesmo os faróis são semelhantes, mostrando uma pequena parte próxima do centro com as luzes de seta. Os retrovisores são diferentes, mais próximos do novo March europeu.
 
 
Do outro lado do Versa está uma traseira inspirada no Altima, o sedã grande da fabricante japonesa. As lanternas têm formato semelhante, assim como o para-choque. Só perdeu a saída dupla de escape, já que é um sedã com motor bem menor. Há também uma imagem do interior que nos permite ver que ficará bem próximo do Kicks, com uma central multimídia parecendo um tablet grudado no painel e o volante com a base reta.
 
No momento, não há informações sobre sua mecânica. Nos Estados Unidos, fala-se de manter o motor 1.6 de 109 cv (que no Brasil gera 111 cv). Quando chegar ao por aqui, o mais provável é que adote as mudanças usadas no Kicks, elevando a potência para 114 cv, trabalhando com o câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.

Fonte: motor1.uol.com.br