NOTÍCIA

Novo Hyundai Tucson híbrido plug-in está confirmado para meados de 2021

 
A Hyundai acaba de lançar o novo Tucson 2022 nos Estados Unidos. A versão mais recente do SUV mais vendido da marca coreana estará disponível com propulsão a combustão, híbrida e pela primeira vez híbrida plug-in (a partir de meados de 2021). 
 
As versões convencionais chegarão ao mercado no segundo trimestre de 2021, enquanto o híbrido plug-in estará à venda somente no segundo semestre do ano que vem com uma bateria de 13,8 kWh e economia de combustível estimada em mais de 70 MPGe, o equivalente a 29,7 km/l. A autonomia no modo totalmente elétrico deve ser de cerca de 45 km.
 
O Tucson PHEV (e híbrido convencional) terá tração nas quatro rodas de série, embora o motor elétrico tenha apenas potência de apenas 66,9 kW (91 cv):
 
"Pela primeira vez em um SUV Hyundai, os modelos híbridos e híbridos plug-in também oferecerão capacidade HTRAC® AWD padrão para atender às necessidades de compradores com foco ecológico com modos especializados para maior adaptabilidade às condições de terreno e clima, incluindo o modo Neve.
 
Os mais recentes sistemas de tração nas quatro rodas HTRAC® da Hyundai para o híbrido e o híbrido plug-in foram ajustados em campos de testes off-road em todo o mundo para maximizar a capacidade de tração dianteira em uma ampla variedade de superfícies. Ambos os trens de força híbridos também utilizam um Dispositivo Elétrico Montado na Transmissão (TMED) exclusivo, que ajuda a gerenciar o desempenho aprimorado necessário para os aplicativos SUV híbridos."
 
Tudo isso será o bastante para competir com rivais como o Toyota RAV4 Prime e Ford Escape PHEV? Ou talvez o mercado seja grande o suficiente para nem mesmo se preocupar com os concorrentes (especialmente se eles continuarem com os atrasos ou limitando a disponibilidade)?
 
O Hyundai Tucson 2022 (por enquanto mostrado apenas na versão convencional) tem um visual completamente novo. O tempo dirá se as pessoas gostam ou não, mas com certeza é algo totalmente novo.
 
No interior, podemos encontrar "uma tela full-touch de 10,25 polegadas isenta de botões rígidos, um quadro de instrumentos digital sem cobertura e ventilação multi-ar, um sistema de ajuste de temperatura que fornece fluxo de ar difuso para os passageiros da frente" .
 
Uma mudança importante é também a opção da versão maior para os EUA. O SUV mede 4,630 m de comprimento e possui 2,755 m de distância entre-eixos, o que se traduz em amplo espaço para os passageiros e um porta-malas espaçoso, com 170 litros a mais de capacidade em relação ao modelo padrão.
 

Fonte: insideevs.uol.com.br