NOTÍCIA

Jaguar Land Rover nomeia Thierry Bolloré como novo CEO

 
A Jaguar Land Rover nomeou Thierry Bolloré como seu novo CEO a partir de 10 de setembro. O executivo, que até outubro do ano passado ocupava o mesmo cargo do Grupo Renault, assumirá a função no lugar de Ralf Speth, que esteve à frente da companhia britânica por dez anos, e que agora será vice-presidente, somando-se ao cargo atual de membro do conselho da Tata Sons, subsidiária da Tata Motors, dona da Jaguar Land Rover.
 
Antes da Renault, onde ocupou o lugar de Carlos Ghosn, Bolloré ocupou diversas posições de liderança ao longo de sua carreira no setor automotivo, incluindo empresas como a Faurecia, divisão fabricante de componentes do Grupo PSA.
 
“A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo por sua herança de marca inigualável, design requintado e profunda integridade de engenharia. Será um privilégio liderar essa empresa fantástica, ajudando-a atravessar um período que continua sendo o mais desafiador em nossa geração. Reconhecidos por sua paixão e espírito, os colaboradores da Jaguar Land Rover são a força motriz por trás de seu sucesso. Não poderia estar mais empolgado em fazer parte da equipe que continua a moldar o futuro dessa empresa icônica”, diz Bolloré.
 
“Estou muito satisfeito em receber Thierry na Jaguar Land Rover. Ele é comprovadamente um líder em negócios globais e possui um histórico na implementação de transformações complexas. Thierry trará uma vasta experiência a uma das posições mais reverenciadas do setor. Quero agradecer a Ralf por uma década de visão e liderança extraordinária para a Jaguar Land Rover e desejar sucesso em sua nova posição, que se soma ao seu papel atual no conselho da Tata Sons”, declarou o chairman da Tata Sons, Natarajan Chandrasekaran.

Fonte: automotivebusiness.com.br