NOTÍCIA

Hyundai nomeia novo vice-presidente no Brasil

 
A Hyundai nomeou Ricardo Augusto Martins como seu novo vice-presidente no Brasil, novo cargo criado pela companhia. Até então, Martins era o diretor executivo de relações governamentais, assuntos corporativos, RH, relações trabalhistas, saúde e segurança e assume a nova função para as mesmas áreas na América do Sul e Central, que reúne 42 países.
 
É o segundo cargo de vice-presidente criado pela empresa neste ano: em março, a fabricante nomeou Angel Martinez para assumir a nova função para vendas, pós-vendas, marketing, relações públicas e logística.
 
Na empresa desde junho de 2011, Martins participou ativamente do plano de construção, instalação e início das operações na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). Ele acumula atualmente a vice-presidência da Anfavea, associação das fabricantes de veículos no País.
 
Formado em Engenharia Eletrônica, o executivo possui especialização em gestão de projetos pela Universidade de Michigan (Estados Unidos) e em engenharia de manufatura pela Universidade de Darmstadt (Alemanha). Além disso, tem pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e em comércio exterior e operações internacionais da FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo Institut d'Administration des Entreprises da Universidade de Grenoble (França).

Fonte: automotivebusiness.com.br