NOTÍCIA

BMW realiza recall de modelos Série 3 no Brasil

 
A BMW do Brasil está convocando os proprietários de modelos da Série 3 produzidos entre maio de 1998 e maio de 2000 para entrarem em contato com uma concessionária a fim de agendarem a verificação do airbag do lado do motorista, com a eventual substituição do componente. Trata-se de um chamado complementar ao realizado em janeiro deste ano e envolve os modelos 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i.
 
O problema, de acordo com a montadora, está na possibilidade da presença de um gerador de gás do airbag defeituoso, que pode absorver umidade e ter suas características originais alteradas. No caso do acionamento do airbag em um acidente, esse gerador pode quebrar, projetando seus fragmentos metálicos com risco de provocar danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. Este é mais um capítulo do componente defeituoso fornecido pela Takata que nos últimos anos originou milhões de recalls no mundo todos, 4 milhões só no Brasil.
 
Para conferir quais são os modelos envolvidos neste recall e agendar a inspeção, o consumidor deve conferir o site da empresa (www.bmw.com.br) ou ligar para o telefone 0800 019 7097. A BMW informa que está tomando as medidas necessárias para evitar aglomerações nas revendas, e que o tempo médio do reparo é de 40 minutos.

Fonte: automotivebusiness.com.br