NOTÍCIA

Volkswagen pode ficar de fora do Salão de Paris deste ano

 
Surpreendendo a todos, a Volkswagen pode ser mais uma das fabricantes a não participar desta edição do Salão de Paris, que acontecerá em outubro. Segundo o site Autoactu.com, uma fonte dentro do escritório da marca na França confirmou que a fabricante ficará de fora do evento que acontece a cada dois anos, alterando com o Salão de Frankfurt (Alemanha).
 
“A marca Volkswagen continua a medir a relevância de sua participação nos Salões do Automóvel ao redor do mundo", explicando que embora não esteja no evento, irá organizar diversas ações (como test-drives) na cidade durante o período do Salão de Paris. Além disso, a VW está analisando se vale a pena organizar seus próprios eventos para lançar novos veículos, da mesma forma que a Volvo tem feito nos últimos anos. Essa deve ser a alternativa para a apresentação do T-Cross na Europa, previsto para começar a ser vendido no Velho Continente ainda neste ano.
 
Enquanto a marca principal do Grupo Volkswagen não estará presente, o resto do conglomerado estará em Paris, com Skoda, Seat, Audi e Porsche confirmadas. Ainda não falaram sobre Bentley e Bugatti. A marca de luxo inglesa está trabalhando em alguns modelos, como o Continental GTC e Flying Spur, então podem participar para revelar um destes novos produtos.
 
Se isso for confirmado, a Volkswagen será a nona fabricante a anunciar que não participará do Salão de Paris 2018, após Ford, Infiniti, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Opel, Volvo e Mazda. A Fiat-Chrysler ainda não comentou se irá ao evento, enquanto as seguintes marcas já confirmaram presença: Citroën, Hyundai, Jaguar, Kia, Land Rover, Lexus, Mercedes-Benz, Peugeot, Smart, Suzuki, e Toyota.
 
O anúncio da Volkswagen vem apenas alguns dias depois de uma notícia semelhante, quando a Audi revelou que não irá participar do Salão de Detroit de 2019, seguindo os passos da BMW e Mercedes-Benz.
 
O Salão de Paris 2018 começa no dia 2 de outubro com o primeiro dia para imprensa e termina em 14 de outubro, último dia para o público.

Fonte: motor1.uol.com.br