NOTÍCIA

Volkswagen lança Virtus e Polo PCD por R$ 70 Mil

 
A Volkswagen anunciou a chegada de duas novas versões para o público com deficiência (PcD), batizadas de Sense. Agora, o hatch Polo e o sedã Virtus ganham configurações adaptadas e disponíveis para o abatimento fiscal de IPI e ICMS e devem chegar às lojas no início do ano que vem.
 
O Polo terá motor 1.0 turbo aspirado flex de 128 cv e câmbio automático de 6 velocidades. Enquanto o Virtus, o 1.6 MSI de 117 cv e 16,5 kgfm e o mesmo câmbio automático de 6 marchas. Elas saem pelo mesmo preço: R$ 69.990.
 
Como geralmente acontece, as configurações para PcD perdem alguns itens. Apesar da redução do preço, as configurações não possuem rodas de liga leve e faróis de neblina. A oferta de cores também foi enxugada e os modelos só estão disponíveis nas cores vermelho, preto e branco.
 
 
Entre os itens de série estão: ar-condicionado, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, vidros elétricos nas quatro portas com função um toque, travas elétricas, computador de bordo, chave do tipo canivete, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores elétricos, rodas de aço de 15 polegadas, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Não há opcionais.
 
 
Estes não são os primeiros modelos da marca a receber descontos especiais para pessoas com deficiência. A Volkswagen, através do programa Mobilidade, concede abatimentos para o Up!, Fox, SpaceFox, Tiguan e Passat.

Fonte: revistaautoesporte.globo.com