NOTÍCIA

Volkswagen cria divisão de mobilidade elétrica

 
A Volkswagen anunciou na quarta-feira, 10, a criação de uma nova divisão focada em mobilidade elétrica. A área será liderada por Thomas Ulbrich, que até então era membro do conselho de administração da marca com responsabilidade sobre produção e logística, cargo que passa a ser de Andreas Tostmann. Segundo a companhia, a nova divisão cuidará do lançamento e fabricação dos novos carros elétricos da Volkswagen, com responsabilidade também sobre as fábricas destes modelos. 
 
O plano da empresa é destronar a Tesla, que apesar de ter produção de veículos bastante restrita, acumula uma série de fãs. Nos próximos anos, a gama de produtos da marca alemã vai ganhar cinco modelos principais equipados com motor elétrico, com os primeiros lançamentos previstos para 2020. Os veículos serão construídos sobre a nova plataforma MEB, focada apenas em carros eletrificados, que atenderá tanto a demanda da Volkswagen quanto a de outras empresas do Grupo, como Audi, Seat e Skoda. 
 
A ideia é criar automóveis de alto volume. Já no início da operação a montadora quer garantir capacidade para fabricar 100 mil unidades. A previsão para 2025 é de que o grupo venda 1,5 milhão de veículos elétricos globalmente. A criação da nova divisão é parte do amadurecimento da estratégia da Volkswagen para garantir a posição de líder do mercado de carros zero emissão nos próximos anos.
 
 

Fonte: automotivebusiness.com.br