NOTÍCIA

Suzuki traz do Japão a nova geração do Jimny

 
A Suzuki trará do Japão a nova geração do Jimny. Chamado Jimny Sierra, ele virá no segundo semestre de 2019 em três versões, duas delas com câmbio automático de quatro marchas. O motor é 1.5 de 108 cavalos. O jipinho é o grande destaque da marca no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. Os preços não foram divulgados, mas serão cerca de 20% mais altos que os do carro nacional, que começa em R$ 70 mil. Sendo assim, não espere nada abaixo de R$ 85 mil.
 
“O novo modelo vai conviver com o antigo, que permanece em produção”, afirma o gerente de planejamento, Renato Pereira.
 
Ele também admite a possibilidade futura de produção local do carro. A chegada do Sierra tende a provocar mudanças e a simplificação de oferta do jipe nacional. O Jimny importado mantém as principais características do carro antigo, como a tração 4x4 com reduzida. A suspensão é simples como a dos jipes mais antigos, com eixos rígidos dianteiro e traseiro.
 
Outros destaques da Suzuki são o S-Cross e o Vitara 2019, com nova grade dianteira, faróis com LEDs e central multimídia com tela de dez polegadas. A Suzuki espera fechar 2018 com 5,5 mil unidades e crescer cerca de 10% em 2019. 

Fonte: automotivebusiness.com.br