NOTÍCIA

Sedãs de entrada mais vendidos – Nissan Versa registra recorde em novembro

 
O grande destaque de novembro entre os sedãs de entrada foi um japonês fabricado em Resende (RJ). Com 3.661 emplacamentos registrados, quase 70% a mais do que há um ano, o Nissan Versa saltou da quinta posição em outubro para terceira e, de quebra, com o seu novo recorde de vendas no país.
 
 
Quem também foi muito bem foi o Voyage. Mais do que dobrando o desempenho de novembro de 2016, o modelo da VW foi o preferido por 4.089 consumidores e se manteve como vice-líder pelo 10º mês consecutivo. Na ponta, o Chevrolet Prisma (6.014) registrou pequena evolução nos últimos 12 meses (+1,5%).
 
Único entre os seis primeiros a recuar no período (-22,9%), o Hyundai HB20S pelo menos voltou a abrir vantagem sobre o Toyota Etios Sedan (2.841). Por muito pouco, aliás, o modelo da marca japonesa não perdeu o sexto lugar para o Ford Ka Sedan (2.768).
 
 
Antes auxiliado pelas vendas da versão EL (carroceria antiga), que não já consta no portfólio da marca italiana, o Fiat Siena (1.908) teve o seu segundo pior desempenho desde janeiro de 2002, último mês com dados ainda disponibilizados pela Fenabrave. Terceiro colocado em agosto e setembro, o Renault Logan (1.731) caiu para a lanterna do segmento graças ao seu pior resultado desde fevereiro (1.427). 
 
 
Observação:
 
- O Toyota Etios anteriormente era incluído entre os sedãs compactos.

Fonte: motor1.uol.com.br