NOTÍCIA

Sedãs compactos em maio – Novos nos pedaço, Virtus e Cronos dominam vendas

 
Os resultados de maio mostram quem Volkswagen e Fiat acertarem em cheio com os lançamentos de Virtus e Cronos e, juntos, promoveram uma mudança significativa no segmento. Em relação ao mesmo período de 2017, o segmento de sedãs compactos registrou alta de 160% nas vendas no mês de maio. Dono de mais de 40% de participação de mercado em maio, o Virtus encerrou o mês com recorde de vendas e com uma vantagem superior a mil unidades sobre o rival mais próximo.
 
Embora recuando um pouco em relação a abril, o também novato Fiat Cronos (3.148) repetiu o segundo lugar do último ranking emplacando praticamente o dobro do Chevrolet Cobalt (1.579), que perdeu mais de 30% de seus compradores nos últimos doze meses, mas ao menos registrou o seu melhor desempenho em 2018.
 
 
Fora do pódio, o Honda City (1.171), em baixa superior a 25% sobre o ano passado, vendeu quase quatro vezes menos do que o líder Virtus. Melhor do resto, o Ford New Fiesta foi o preferido por 213 consumidores, seu resultado mais expressivo desde fevereiro de 2016 (269).
 
Nas últimas posições, sem surpresas, ficaram o Lifan 530 (58) e o Chery Celer Sedan (2). Entre os dois modelos, no entanto, surgiram os primeiros emplacamentos do Toyota Yaris Sedan (11), cujas vendas oficiais só começarão nas próximas semanas.
 

Fonte: motor1.uol.com.br