NOTÍCIA

SUV do Focus, Ford Kuga 2020 terá espaço para até 7 ocupantes

 
À venda no mercado global desde 2013, o atual Ford Kuga vai acompanhar o Focus e mudar de geração em breve. Terceira na história do modelo, a próxima linhagem já começou a rodar em testes e chegará completamente renovada apostando alto na oferta de espaço interno. Embora detalhes ainda sejam limitados, mulas flagradas recentemente antecipam o comprimento extra da carroceria como indicativo de que, pela primeira vez, o SUV terá capacidade para levar até 7 passageiros.
 
A linha de design a ser seguida ainda é um mistério, mas certamente buscará inspiração na nova geração do Focus, a ser apresentada dentro de poucas semanas. O protótipo flagrado não revela quaisquer novidades nesse sentido, mas deixa escapar detalhes como saída dupla de escape e, na dianteira, fios de aço que saem do capô em direção a um gancho no para-choque são um claro sinal de que a Ford está testando algo novo sob o capô. O lançamento de uma versão híbrida do tipo plug-in é dado como certo, provavelmente carregando o sobrenome Energi.
 
 
Posicionado acima do EcoSport, o Kuga é a principal opção intermediária do portfólio de SUVs da Ford em mercados da Europa e América do Norte (onde recebe o nome de Escape). No Brasil, o modelo chegou a ser cogitado, mas nunca foi de fato oferecido. Especulações apontam para o desenvolvimento de um modelo alternativo, de porte semelhante e foco voltado para países emergentes. Este sim tem chances de chegar às lojas da marca por aqui.
 

Fonte: motor1.uol.com.br