NOTÍCIA

SUV Urus já trouxe 70% de novos clientes para a Lamborghini

 
Se você é purista e algum dia já torceu o nariz ou duvidou da capacidade do SUV Urus de fazer sucesso, é bom começar a rever suas percepções e aceitar a realidade. Principal lançamento da Lamborghini nos últimos anos, o modelo tem alcançado desempenho comercial tão positivo que já superou até mesmo as mais otimistas previsões da marca. "Estávamos realmente esperando um feedback positivo, mas não no nível que estamos recebendo agora. A reação do cliente é realmente fantástica", disse em entrevista o CEO Stefano Domenicali.
 
De acordo com o executivo, o SUV tem vendido acima da média em países emergentes como Rússia e Índia, e feito enorme sucesso também entre as mulheres. "Nós temos visto um aumento considerável do público feminino", comentou. Além disso, chama a atenção o fato de a maioria dos compradores rechear o modelo de opcionais - em média, o gasto adicional é de US$ 40 mil sobre os US$ 200 mil da tabela. Não obstante, aproximadamente 70% desses clientes são novos e estão entrando em concessionárias da Lamborghini pela primeira vez.
 
 
Domenicali afirmou ainda que recebeu críticas de clientes tradicionais, que se mostraram preocupados com um eventual desgaste à imagem da marca. E a resposta foi a seguinte: "Este é um carro polarizador, quer você goste ou não. Para aqueles que criticam, experimentem guiá-lo. Quando estiverem sentados neste carro, eles descobrirão algo que realmente não esperavam".
 
Para este ano, a Lamborghini espera produzir 5 mil unidades, sendo 1.000 só do Urus. Para 2019, a meta é alcançar 8 mil exemplares e aumentar consideravelmente a participação do SUV. No Brasil, o modelo já teve uma unidade vendida, trazida pela importadora Direct Imports ao preço de R$ 1,7 milhão.
 
 
 
 

Fonte: motor1.uol.com.br