NOTÍCIA

Porsche Cayenne Cupê já é visto em testes na Alemanha

 
A Porsche está trabalhando em um novo Cayenne cupê. O modelo foi flagrado pelo pessoal da Automedia em Stuttgart, na Alemanha, onde o carro aparece com um caimento de teto semelhante ao do Macan, embora a porção traseira se assemelhe mais ao esportivo Panamera. E se a dianteira preserva as características do Cayenne, as janelas sofreram alterações significativas. Modelo deverá chegar no segundo semestre de 2019.
 
Em um primeiro olhar, o par de escapes duplos com proporções trapezoidais sugere que debaixo do capô habite um motor seis cilindros V6 3.0, mas a Porsche vai acomodar ali um 4.0 V8 turbo, caixa automática de oito velocidades Tiptronic S e tração nas quatro rodas. Conforme já havíamos noticiado, o modelo é montado sobre a plataforma MLB Evo da Volkswagen, a mesma do Audi Q7. Apesar dos incrementos de equipamentos de conforto e segurança, o modelo ficou 65 quilos mais leve por conta da estrutura mais moderna, que combina de aços de alta resistência e alumínio.
 
 
Segundo Oliver Blume, diretor executivo da marca alemã, haverá ainda uma versão hibrida plug-in de 680 cv e 86,6 kgfm que chegará para rivalizar com modelos como o Audi Q8, BMW X6 e Mercedes- Benz GLE Coupe. O Cayenne Coupé será produzido em Leipzig, na Alemanha.
 
No interior, o design deve permanecer inalterado em relação ao anterior. Enquanto o velocímetro será servido por duas telas de 7 polegadas, e o sistema multimídia "Porsche Communication Management" trará uma tela de 12,3 polegadas.
 
 

Fonte: revistaautoesporte.globo.com