NOTÍCIA

Ford começa a produzir Ecosport no Vietnã

 
A Ford anuncia o início da produção do novo EcoSport em sua fábrica de Hai Duong, no Vietnã, o sexto país no mundo a montar o modelo, cujo desenvolvimento global foi liderado pela equipe de engenheiros da montadora no Brasil, onde começou a ser fabricado primeiro. Atualmente, o SUV é feito também na China (Chongqing), Índia (Chenai), Romênia (Craiova) e Rússia (Elabuga). A cerimônia do início da produção também marcou os 20 anos de presença da Ford no mercado vietnamita.
 
Para o Sudeste Asiático, o SUV é oferecido em duas opções de motores, o EcoBoost 1.0 e o novo motor 1.5 de três cilindros, ambos a gasolina, com transmissão manual de cinco velocidades ou opção automática de seis. O modelo é equipado com central multimídia Sync 3 e câmera de ré, entre outros recursos. O EcoSport é o modelo da Ford mais vendido no Vietnã.
 
“O novo EcoSport é o resultado de meses de pesquisas e trabalho numa cooperação global entre engenheiros e executivos da Ford no Brasil, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Ásia, incluindo o Vietnã”, lembrou o diretor geral da Ford Vietnã, Pham Van Dung. 
 
 
 

Fonte: automotivebusiness.com.br