NOTÍCIA

Ford anuncia integração da central multimídia SYNC com o Waze

 
Startups de tecnologia e montadoras automotivas estão aproveitando a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2018, para divulgarem novas engenharias voltadas para cidades conectadas e serviços de transporte baseados em sistema de nuvem. Um exemplo disso é a parceria firmada pela Ford e a empresa de tecnologia Waze Mobile, que trará mais novidades para o setor.
 
O anúncio feito pela montadora confirma que o aplicativo de trânsito será integrado a alguns modelos Ford e Lincoln 2018 equipados com a central multimídia Sync 3 - a mesma que agora também vem embarcada em alguns modelos 2018 da linha Focus. Segundo as empresas, não haverá perda de recursos do aplicativo no sistema de entretenimento de terceira geração. Com isso, até o novo recurso “Talk to Waze” estará disponível para os usuários.
 
Além de rotas de fuga contra congestionamentos nos grandes centros, a união estável entre as marcas irá proporcionar também mais conforto e segurança aos motoristas. Isso porque os condutores desses carros não precisarão mais se preocupar em segurar e operar seus smartphones enquanto dirigem. Todos os alertas e comunicação com a plataforma digital do Waze será transmitida pelo recurso multimídia a bordo.
 
A Ford aproveitou também para anunciar durante a feira a associação com a “Amazon Alexa”, uma plataforma de inteligência artificial, como o Google Assistant, que irá não apenas oferecer comandos autônomos e semiautônomos, mas também auxiliar os motoristas em trânsito, facilitando e melhorando a relação homem x máquina.
 
Segundo a Ford, uma atualização para o SYNC 3 será disponibilizada já nas próximas semanas para permitir que usuários do Waze possam conectar seus celulares ao aplicativo e operar suas funções através dos comandos de voz e das telas sensíveis ao toque embarcadas nas centrais dos carros pré definidos.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/