NOTÍCIA

Ford Ka estreia novo visual na Europa

 
Depois de mostrar a nova versão "aventureira" no Brasil, a Ford revelou como ficará o Ka em sua versão "normal", mas por enquanto apenas na Europa.
 
A atualização visual da terceira geração do Ka deve aparecer também por aqui, no segundo semestre do ano, já com a versão Freestyle, que será uma opção "inspirada" em SUVs, com preço abaixo do EcoSport.
 
 
Diferentemente do Freestyle, que trouxe o logo da Ford para o centro da grade frontal, o Ka normal continua com a marca no lugar tradicional.
 
Mas as mudanças no para-choque são similares, com destaque para a região do farol de neblina.
 
 
O interior tem a central multimídia Sync3, com a tela "flutuante" no painel central, assim como o EcoSport. A Ford confirmou que o Ka brasileiro também terá essa novidade.
 
Na Europa, o Ka poderá ser equipado com motor 1.2 de 3 cilindros a gasolina (70 ou 85 cv) ou 1.5 a diesel (95 cv). Por aqui, ainda não hã confirmação sobre mudanças nos motores 1.0 e 1.5 flex.
 
Freestyle
 
A supensão do Freestyle é mais alta que a do Ka convencional, mas a marca ainda não revelou os detalhes das medidas. Aliás, nem mesmo o interior foi mostrado por aqui, embora tenha sido revelado por completo na Índia e na Europa.
Entre os rivais apontados pela montadora para o Freestyle, estão versões "aventureiras" de outros hatchs, como Onix Activ, Sandero Stepway e Hyundai HB20X.
 
 
O Ford Ka já possui uma versão com certo apelo fora de estrada, chamada de Ka Trail. No entanto, de acordo com os executivos da Ford, ela não deixará de existir com a chegada do FreeStyle.
 
De acordo com a fabricante, as vendas do conceito criado no Brasil começam no segundo semestre de 2018.
 

Fonte: g1.globo.com