NOTÍCIA

Esportivos em abril – Ford Mustang completa três meses na liderança

 
Pelo terceiro mês seguido, a força esteve com os norte-americanos. Graças às 108 unidades vendidas, o Ford Mustang por muito pouco não superou o total de emplacamentos de todos os outros adversários somados. Para se ter uma ideia, o Audi TT / TTS (18), rival mais próximo, vendeu seis vezes menos.
 
 
Sexto colocado em março, o Porsche Cayman (15) avançou três posições e deixou para trás o Audi RS3 (10). Novamente quinto colocado, o Porsche Boxster foi o preferido por 9 consumidores. Vice-líder no último ranking, o Porsche 911 (8) caiu para o sétimo lugar, empatado com o BMW M240i (8).
 
 
À exceção do Mustang, todos os representantes da 2ª à 14ª posição foram alemães. Dentre estes, o destaque negativo ficou por conta do Mercedes SLC (7), cujas vendas despencaram quase 60% nos últimos doze meses. Os primeiros “não-alemães” foram o Chevrolet Corvette, a Ferrari 812 e os Jaguar F-Type e XFR, todos com duas unidades.
 
Sentindo falta de algum modelo? Pois é: o Chevrolet Camaro (1), que já havia ido muito mal no mês anterior, dividiu a lanterna com outros cinco modelos. Uma situação melancólica para o campeão de vendas da categoria até 2016.
 
 

Fonte: motor1.uol.com.br