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Amarok se torna a picape média mais potente, com 225 cv

 
A Volkswagen inicia pela internet a pré-venda da Amarok 3.0 V6 turbodiesel, a picape média mais potente disponível no Brasil. São 225 cavalos, que resultam em aceleração de zero a 100 km/h em apenas 8 segundos, tempo mais baixo que o de muito carrinho esportivo por aí. O primeiro lote tem 450 unidades, todas brancas e equipadas com rodas de 19 polegadas. O preço sugerido é de R$ 187.710 e a reserva implica o pagamento de 10%. 
 
Com a nova versão a Volkswagen tenta dar um ânimo às vendas de sua picape, que nunca teve uma mudança profunda desde que chegou ao mercado, em 2010. Seu melhor desempenho em volume de vendas e no ranking foi 2013, quando alcançou 24,2 mil unidades e chegou ao terceiro lugar, atrás apenas da Chevrolet S10 e da Toyota Hilux. 
 
Nos outros anos frequentou a quarta, quinta ou sexta posição, sempre atrás de S10, Hilux e Ranger, às vezes atrás também da Mitsubishi L200 ou da Nissan Frontier ou de ambas. E as vendas da Amarok em 2017 equivaleram a cerca de um terço da líder Hilux, com 30,3 mil unidades de janeiro a novembro. 
 
Nesse mesmo intervalo a Amarok anotou 10,6 mil emplacamentos. Embora seja pouco, isso representou crescimento de 28,3% sobre os mesmos 11 meses de 2016. De acordo com a VW, a participação da Amarok entre as picapes médias também cresceu no período, de 9,3% para 11%.
 
“Em alguns meses deste ano chegamos a 14% de participação porque aumentamos a oferta das versões mais completas. Por esse fator, pela chegada da Highline V6 e pelo crescimento esperado para o mercado em 2018 teremos um aumento das vendas da Amarok no ano que vem”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing da VW, Gustavo Schmidt.
 
A Amarok é produzida em General Pacheco, na Argentina. A entrega das picapes vendidas ocorre apenas em fevereiro. A opção V6 é montada apenas na versão Highline, que parte de R$ 184.990. O preço inclui câmbio automático de oito marchas, tração nas quatro rodas e uma grande lista de equipamentos: central multimídia com tela de 6,3 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aletas para trocas de marcha atrás do volante, quatro airbags, faróis bixenônio com luzes de condução diurnas, controles de tração e estabilidade e outros recursos eletrônicos que ajudam no uso diário ou fora de estrada.

Fonte: automotivebusiness.com.br