ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da ABRADIF é composta pela Assembléia Geral, Conselho de Associados, Conselho Fiscal, Comissões Técnicas e Comissões Temporárias e, a nível regional, pelos Conselhos Regionais e Comissões Regionais de Propaganda.

A integração com a Ford é essencial para que a ABRADIF possa desenvolver seu trabalho, de maneira mais rápida e eficiente, na defesa dos interesses do negócio Ford.

A Associação deve estar lado a lado com os Distribuidores, por isso além da liderança nacional as lideranças regionais tem uma importância fundamental no contato direto com a Rede. São através dos Conselhos Regionais que os Distribuidores acabam enviando suas reivindicações, suas críticas e sugestões. Dessa forma a Entidade pode acompanhar as peculiaridades dos mercados e, assim, contemplar as diferentes regiões nas decisões do Conselho de Associados, beneficiando, consequentemente, toda a Rede Ford.

A maior proximidade com a Ford é evidenciada através dos grupos de discussões da ABRADIF, formados por representantes da Rede de Distribuidores (titulares e pessoal técnico), que se reúnem com representantes da Ford. A pauta inclui desde a busca de soluções para problemas rotineiros, eventos e programas de treinamento até estratégias de longo prazo que visem o desenvolvimento do negócio.

Atualmente o quadro abriga a Comissão Técnica de Peças e Serviços, Comissão Técnica de Informática/Tecnologia da Informação, Comissão Técnica de Vendas e Marketing e Comissão Técnica de Treinamento. Há integração entre os grupos, a ponto de permitir que o mesmo assunto seja discutido por mais de uma Comissão Técnica diretamente ligadas ao tema, garantindo a tomada de decisão com segurança e embasamento técnico. Todos os Distribuidores têm acesso às atas das reuniões, divulgadas em área restrita do site da Entidade.